terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pato Donald Químico

   É, galera. Já deu pra perceber que muitos dos meus trabalhos fazem menção à minha graduação (em Engenharia Química). Não dá pra fugir disso! hahaha

   A "vítima" da vez foi o nosso carismático Pato Donald, que desenhei entre a noite do dia 20/08/13 e a madrugada do dia 21/08/13. Espero que ele não suje o jaleco com nitrato de prata! Hey, o jaleco é cinza! Não vai fazer diferença mesmo hahaha.

   A última vez que o desenhei foi em 2006. Isso mesmo, em 2006. Na minha antiga casa (hoje vivo em condomínio), motivado pelos jogos da copa, tinha resolvido pintar personagens Disney nas paredes, não as de dentro, mas as do quintal. Fiz ao todo três: dois Mickey's e um Donald. Se um dia alguém resolver raspar, com cuidado, a tinta que utilizaram pra cobrir minha obra de arte, os verá. Utilizei guache na época.

   Enfim, saudades à parte, vamos ao que interessa: o presente!

1. Rascunho

Não faço a mínima ideia de onde minha lapiseira foi parar! Tive que usar lápis dessa vez =/



2. Uso de caneta ponta fina

 
Olhem só aquele borrão de tinta nanquim.
Teria um infarto
se tivesse caído no desenho!




3. Uso de caneta ponta média (contorno) e pena metálica com tinta nanquim (parte do sombreamento)

Borrão corrigido com tinta acrílica branca. Foi a única que achei aqui em casa.
Antes tava usando corretivo, mas era trabalhoso deixar uma camada fina.




4. Escaneamento



5. Colorização



6. Bônus


Acidente de trabalho! Drogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Espero que as penas que comprei no Mercado Livre sejam boas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário